Robaina na Restinga: “Governantes precisam investir nos bairros populares do nosso Estado”
O feriado da Independência foi de caminhada pela Restinga para a militância da coligação Independência e Luta para mudar o Rio Grande (PSOL-PCB). No bairro, um dos maiores em área e população de Porto Alegre, o candidato a governador Roberto Robaina participou de ato e visita à Casa Emancipa. Na Casa, Robaina acompanhou uma aula […]
7 set 2018, 17:31 Tempo de leitura: 1 minuto, 9 segundosO feriado da Independência foi de caminhada pela Restinga para a militância da coligação Independência e Luta para mudar o Rio Grande (PSOL-PCB). No bairro, um dos maiores em área e população de Porto Alegre, o candidato a governador Roberto Robaina participou de ato e visita à Casa Emancipa.
Na Casa, Robaina acompanhou uma aula de instrumentos de matriz africana do Projeto Nossa Raiz.
“Para nós, isso significa investir nas pessoas e prevenir a violência. Os governantes precisam investir nos bairros populares do nosso Estado. Essa é a proposta do PSOL, por isso estamos aqui, com muito orgulho”.
A candidata a vice-governadora, Camila Goulart, a fundadora da ONG Emancipa e candidata a deputada estadual, Luciana Genro, e os candidatos à Câmara Federal Carlinha Zanella e Luciano Victorino também acompanharam a visita.
Sobre o Emancipa
A Casa Emancipa Restinga é um centro comunitário que oferece oficinas de dança, muay thai, capoeira, futebol e de empoderamento de meninas negras para os moradores da região do bairro Restinga, em Porto Alegre.
A Casa é um dos projetos da ONG Emancipa, fundada por Luciana Genro, e foi inaugurada em 2017. Em 2018, a Emancipa Restinga idealizou e ajudou a organizar a 1ª Parada LGBTinga, que foi um grande sucesso reunindo milhares de pessoas em defesa dos direitos LGBTs.