Porto Alegre terá ambulatório trans
No Dia Internacional do Orgulho LGBT+, uma notícia importante nos dá motivo de orgulho nesta luta por respeito, igualdade e direitos. Minha emenda à Lei Orçamentária de 2019 para a criação de um ambulatório trans em Porto Alegre ganhou, enfim, a sinalização da Secretaria Municipal de Saúde de que sairá do papel. Nesta sexta-feira (28), […]
28 jun 2019, 16:18 Tempo de leitura: 1 minuto, 0 segundosNo Dia Internacional do Orgulho LGBT+, uma notícia importante nos dá motivo de orgulho nesta luta por respeito, igualdade e direitos. Minha emenda à Lei Orçamentária de 2019 para a criação de um ambulatório trans em Porto Alegre ganhou, enfim, a sinalização da Secretaria Municipal de Saúde de que sairá do papel.
Nesta sexta-feira (28), o secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, assegurou que, em julho, esse espaço começará a ser organizado, provavelmente junto ao Ambulatório de Dermatologia Sanitária, na Avenida João Pessoa.
Em dezembro, aprovamos R$ 100 mil para a implementação, neste ano, de políticas de saúde integral à população LGBT+ com foco neste ambulatório, onde será oferecido, integralmente pelo SUS, um serviço multidisciplinar de assistência a essas pessoas, sempre relegadas pelo sistema de saúde.
As demandas da população LGTB+ são enormes, importantes e urgentes porque, via de regra, envolvem a luta por direitos básicos, como o direito à saúde. É para comemorar este passo, sem deixarmos a vigilância de lado, para que a sinalização da prefeitura não vire mais um discurso.
Compartilhe no Facebook: