Pedimos providências sobre falta de equipamentos no HPS

Os aplausos ao trabalho dos profissionais da saúde nesta pandemia são muito bem-vindos, mas é preciso mais. Ao lado da deputada estadual Luciana Genro, pedi esclarecimentos à direção do HPS sobre a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas e álcool em gel, nas atividades das equipes. Servidores do hospital nos procuraram para denunciar […]

23 mar 2020, 09:50
Pedimos providências sobre falta de equipamentos no HPS

Os aplausos ao trabalho dos profissionais da saúde nesta pandemia são muito bem-vindos, mas é preciso mais. Ao lado da deputada estadual Luciana Genro, pedi esclarecimentos à direção do HPS sobre a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas e álcool em gel, nas atividades das equipes.

Servidores do hospital nos procuraram para denunciar o problema, gravíssimo em qualquer circunstância quando se fala em saúde, mais ainda numa situação de pandemia como agora. Isso é colocar em risco a saúde dos trabalhadores e, inclusive, a eficácia de todo o esforço que se está propondo para conter o avanço do coronavírus.

Encaminhamos imediatamente ofício à direção do HPS para que se esclareça a situação dos trabalhadores do HPS, reforçando a urgência de se garantir materiais adequados ao atendimento seguro. Não vamos reduzir nosso papel de fiscais nessa hora.

Dirigentes do Simpa tentaram conversar com a direção, mas não foram recebidos. É urgente cobrar que os governantes cumpram a obrigação: defender os profissionais da saúde, que precisam de saúde para si e para seus familiares. Assim, podem seguir cuidando de todos.