No Rio, nos unimos em apoio a Glenn Greenwald
Uma união pela democracia, pela liberdade de imprensa e pelo direito à informação. Participei, ao lado da Luciana Genro e da Fernanda Melchionna, do ato em apoio ao jornalista Gleen Greenwald, um dos fundadores do The Intercept, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro. Foi uma mobilização necessária diante dos […]
31 jul 2019, 16:04 Tempo de leitura: 0 minutos, 39 segundosUma união pela democracia, pela liberdade de imprensa e pelo direito à informação. Participei, ao lado da Luciana Genro e da Fernanda Melchionna, do ato em apoio ao jornalista Gleen Greenwald, um dos fundadores do The Intercept, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro.
Foi uma mobilização necessária diante dos ataques que Bolsonaro explicitamente tem feito ao trabalho de Greenwald e às prerrogativas constitucionais do exercício de sua profissão. O evento tornou-se uma grande rede de solidariedade, com a presença de artistas do peso de Chico Buarque, Wagner Moura, Julia Lemmertz, Camila Pitanga, Maria Gadú, entre outros. Glenn deixou seu recado a Bolsonaro: não deixará o país, tampouco se intimidará com ameaças. Resistiremos!