Do que Marchezan tem medo?

A primeira sessão pós-Carnaval da CPI que investiga a gestão Marchezan não teve quórum. Base do governo boicotou mais uma vez os trabalhos e vai à imprensa dizer que Marchezan não tem nada a esconder. Então por que não responde aos questionamentos da comissão? Diante da falta de respostas da prefeitura a um requerimento que […]

4 mar 2020, 11:16
Do que Marchezan tem medo?

A primeira sessão pós-Carnaval da CPI que investiga a gestão Marchezan não teve quórum. Base do governo boicotou mais uma vez os trabalhos e vai à imprensa dizer que Marchezan não tem nada a esconder. Então por que não responde aos questionamentos da comissão?

Diante da falta de respostas da prefeitura a um requerimento que fizemos sobre quem pagou a viagem do prefeito e de sua comitiva à França em 2017, já cogitamos a prorrogação dos trabalhos.

Ainda há possibilidade de enquadrar o prefeito em crime de responsabilidade como prevê a lei orgânica do município nos casos em que as informações solicitadas por comissões parlamentares não são prestadas no prazo de 15 dias. O pedido de informações sobre a viagem foi feito em 11 de dezembro de 2019, tanto à prefeitura quanto à Air France.

A companhia aérea deu retorno à comissão em 7 de janeiro de 2020, enquanto a prefeitura simplesmente ignorou a solicitação, em um claro desrespeito ao Legislativo. O prefeito silencia, enquanto os aliados desaparecem do plenário. Jogada ensaiada de quem não tem “nada a esconder”?

Proposta de Robaina é prorrogar os trabalhos da comissão. Foto: Martha Izabel/CMPA