Roberto Robaina (PSOL), vereador de Porto Alegre, pede bloqueio do salário de R$ 33 mil/mês pago pelo PL a Bolsonaro com dinheiro do Fundo Partidário. O POVO NÃO PODE SUSTENTAR CRIMINOSO GOLPISTA!
O parlamentar já encaminhou à Procuradoria Geral da União (PGR) uma petição exigindo o bloqueio desses repasses. Somente entre janeiro e junho de 2025, Jair Bolsonaro recebeu mais de R$ 300 mil do partido. Esse dinheiro é proveniente do Fundo Partidário, custeado com dinheiro dos impostos pagos pela população.
A petição é sustentada pelas regras do Fundo Partidário, que, entre outras determinações, proíbe uso do recurso para pagar remuneração a pessoas que não podem exercer suas funções devido à perda de direitos políticos ou à prisão.
Jair Bolsonaro foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Também foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.
O BRASIL NÃO PODE BANCAR GOLPISTAS!