Luciana Genro

Facebook

Sou Wilher Welter, 23 anos, militante pela educação e pela juventude do Litoral Norte do Estado. Moro na localidade de Morro Alto, no interior de Maquiné, e sou professor formado em pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, em Osório. Esta é minha primeira eleição como candidato a um cargo eletivo.

Desde 2013 tenho estado ao lado da juventude e dos educadores na luta por melhores condições de ensino e oportunidades para os jovens do Litoral Norte. Como deputado federal, quero levar essas bandeiras para o Congresso Nacional.

Nos últimos dois anos o governo ilegítimo de Temer deu início a um desmonte do Ensino Médio. Além de retirar a obrigatoriedade do ensino de disciplinas como História, Filosofia e Sociologia, aprovou uma medida que limita os gastos públicos por 20 anos, um verdadeiro ataque à educação e aos jovens, especialmente aqueles das comunidades mais pobres.

Um ensino de qualidade é a fundamental para a juventude. Em Brasília irei lutar por mais incentivos e recursos. Também vou batalhar pela causa ambiental e pelos direitos e valorização das comunidades tradicionais tão presentes na nossa região – indígenas, quilombolas, pescadores e agricultores familiares.