Luciana Genro

Facebook

Eu sou Victor Martins, 69 anos, natural de Porto Alegre e militante das causas sociais há mais de 50 anos. Sou hoje morador da Capital e tenho uma vida de trabalho pela Zona Sul do Estado. Em 2016 concorri a uma vaga de vereador em Jaguarão e agora disputo pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Militei contra a Ditadura Militar, fui preso político e torturado por um ano e meio durante este período nefasto e ainda não superado da nossa história. Em Brasília, quero lutar para que o Brasil apure e puna de vez os crimes cometidos contra a população durante a Ditadura. Só assim é possível não repetirmos os mesmos erros e avançarmos no respeito aos direitos humanos.

Contra este Congresso atrasado e a favor da população, a luta anticorrupção será uma prioridade. Como deputado federal, vou batalhar pelo fim dos privilégios da casta política é usar o mandato como instrumento para incentivar a organização social e todas as lutas progressistas.

Pela reparação histórica, defendo também políticas destinadas aos povos indígenas, dizimados e mantidos até hoje à parte da nossa sociedade. Lutarei ainda no Congresso Nacional pelo debate para descriminalização do aborto.