Luciana Genro

Facebook Twitter

Camila Goulart, 33 anos, professora da rede estadual de ensino em Porto Alegre, é a nossa candidata a vice-governadora. Fundadora do PSOL no Rio Grande do Sul e atual vice-presidenta do partido no Estado, tem no currículo mais de 15 anos de luta em defesa da juventude, dos direitos das mulheres e dos servidores públicos.

Formada em História, com especialização em História do Brasil Contemporâneo, Camila iniciou sua militância ainda no movimento estudantil, como integrante do Grêmio da Escola Mãe Admirável, na Capital gaúcha. Desde então, foi presidente do Diretório Central de Estudantes da FAPA e fundadora do Juntos! Coletivo Nacional de Juventude.

Esteve sempre na linha de frente de mobilizações em prol da juventude, como nas jornadas de junho de 2013, maior série de manifestações de rua dos últimos 20 anos no Brasil. Como militante jovem, teve nas lutas feministas e da educação suas principais bandeiras. Estas pautas ganharam mais destaque com a sua chegada à rede pública estadual, em 2012.

O ataque contínuo do governo Sartori aos direitos da categoria, composta majoritariamente por mulheres, exige um grito de basta! A presença de Camila na chapa do PSOL ao governo do Estado reforça ainda mais o nosso compromisso com os servidores públicos, com a educação como processo para emancipar o cidadão, além da promoção de políticas locais para igualdade de gênero e valorização das mulheres.