Luciana Genro

Uma mulher de coragem, fazendo acontecer, sempre perto de você.

 

Sou Maria Margarete, agente comunitária de saúde, estou com 52 anos e sou candidata a deputada estadual. Atuo há 13 anos junto à comunidade do bairro Sarandi, em Porto Alegre, onde aprendo e luto todos os dias para realizar um trabalho voltado à garantia das condições de saúde da população.

Saúde é um direito básico de todo cidadão! Como deputada estadual vou apresentar projetos para melhorias na rede de atenção básica, com destaque para as ações de saúde preventiva. Quero lutar pela implantação e fortalecimento de políticas públicas que garantam um atendimento de qualidade a todas e todos, o que passa também por melhorias em temas como transporte público e educação.

O trabalho de prevenção é sempre o mais efetivo para a melhoria na qualidade de vida da população. Por isso quero valorizar a categoria dos agentes comunitários de saúde, que estão na ponta do atendimento diário, com projetos que garantam condições mais dignas de trabalho e remuneração.

Esta é a primeira vez que sou candidata a um cargo público. O que me motiva a concorrer é a possibilidade de fazer mais pelas nossas comunidades e mudar a realidade das pessoas pela política. É preciso coragem para fazer acontecer! Conto com o teu apoio nesta jornada!