Luciana Genro

Facebook

Sou Luiza Eduarda, mulher trans, jornalista, natural e atual moradora de Novo Hamburgo. Tenho 41 anos, sou militante e integrante da Coordenação Estadual do Movimento Esquerda Socialista (MES) e membro das setoriais LGBT e de Mulheres do PSOL. Estou concorrendo a uma vaga na Câmara dos Deputados para lutar pelo respeito aos direitos humanos e contra qualquer tipo de discriminação, seja a que atinge LGBTs, mulheres ou negros e negras.

Uma sociedade sem preconceitos é uma sociedade que preza a igualdade e o respeito a todas e todos. O Brasil é hoje o país que mais  mata LGBTs no mundo e não podemos mais conviver com tanta violência e intolerância! Como feminista e ativista dos direitos trans, quero propor projetos que garantam um país mais justo e fraterno, em que todo indivíduo possa ser incluído e respeitado pelo que é.

Por tudo isso, a defesa do Estado laico é a minha principal luta. Sem um Estado laico não há respeito aos direitos humanos nem a qualquer outro direito básico da população. Irei batalhar pelo fim da isenção fiscal das igrejas e pela descriminalização do aborto e da maconha.

Além disso, saúde, educação e a democratização da mídia também estarão entre as minhas bandeiras no Congresso Nacional.

Conto com o teu apoio!