Luciana Genro

Facebook

Sou Everaldo Nunes, tenho 48 anos, e há quase 30 anos luto em defesa do serviço público e do SUS. Comecei minha militância na Associação de Bairros de Viamão e hoje sou servidor do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre e presidente da Associação dos servidores do HPS (ASHPS).

Nosso dia a dia é de enfrentamento à ação constante dos governos para sucatear o serviço público e retirar direitos dos trabalhadores. Em 2017, lideramos uma greve de 40 dias contra a tentativa do governo Marchezan de destruir a carreira dos municipários.

Na Assembleia Legislativa, a luta em defesa do serviço público seguirá ainda mais forte. O governo Sartori promoveu o sucateamento massivo dos serviços de saúde e tratou os trabalhadores com total descaso nos últimos 4 anos no Rio Grande do Sul. Nossa batalha será para recuperar os investimentos na área e os direitos de todos os servidores públicos, pela valorização salarial e contra as tentativas de terceirização do trabalho.

Hoje milhares de pessoas no Estado têm dificuldade para acessar os serviços mais básicos de saúde. Por isso, a expansão das ações para as comunidades deixadas de lado pelo poder público também será nossa prioridade no Legislativo.

Venha conosco e tenha voz na Assembleia!