Foto: Samir Oliveira
Foto: Samir Oliveira

| Notícias

As direções do PSOL e do PCdoB se reuniram na manhã desta segunda-feira (04/11) para discutir a formação de uma aliança nas eleições de 2020 em Porto Alegre. O encontro contou com a presença da ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB), das deputadas estadual Luciana Genro (PSOL) e federal Fernanda Melchionna (PSOL) e do vereador Roberto Robaina, presidente do PSOL na Capital. Também estavam presentes o ex-deputado Juliano Roso, presidente estadual do PCdoB, e o ex-deputado Pedro Ruas, coordenador da Bancada do PSOL na Assembleia Legislativa.

Durante a reunião, os dirigentes do PSOL reafirmaram a defesa de um processo de prévias abertas entre os partidos de esquerda para que se escolha democraticamente a chapa e um programa. ” A conjuntura política do país nos coloca a necessidade da unidade e da construção de uma frente anti-Bolsonaro e anti-Marchezan em Porto Alegre. Para isso, acreditamos que o melhor método seja o das prévias”, disse Roberto Robaina.

O PSOL irá realizar, nas próximas semanas, uma plenária municipal para consolidar a indicação do nome da deputada federal Fernanda Melchionna em um processo de prévias.