Ederson Nunes/CMPA
Ederson Nunes/CMPA

| Notícias

Depois de ouvir os relatos da precariedade em que vivem os moradores da casa de passagem Frederico Mentz, conhecida como Carandiru, na Vila Farrapos, sugeri aos vereadores que integram a Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) da Câmara Municipal que fôssemos até lá.

Ao lado dos vereadores Marcelo Sgarbossa (PT) e Karen Santos (PSOL), fizemos a visita nesta terça-feira (9) e mobilizamos representantes de Dmae, Demhab, DMLU e da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana para dar visibilidade aos problemas dessa comunidade.

De perto, a situação é bem pior do que os relatos. Rede elétrica precária, esgoto a céu aberto invadindo as casas – o que impõe às famílias o convívio com ratos e todo o tipo de doenças. A pracinha é um descaso com a infância, os brinquedos quebrados, lixo acumulado e nem uma árvore sequer. É a orla que a prefeitura esconde ou finge que não vê. De minha parte, vou pressionar os órgãos da prefeitura a tomar providências e darei total apoio à mobilização da comunidade que já começa a se organizar melhor para lutar por seus direitos.

Moradores enumeram os problemas. Há uma desesperança em relação à prefeitura