Em um sábado chuvoso, dividimos conhecimento e resistência com os jovens da Tinga
Em um sábado chuvoso, dividimos conhecimento e resistência com os jovens da Tinga

| Notícias

Do lado de fora, muita chuva, mas dentro da Casa Emancipa Restinga um grupo de jovens lotava de curiosidade e motivação a sala da aula inaugural do cursinho preparatório para o IF Restinga. Ao lado da deputada Luciana Genro, fui prestigiar, em 27 de abril, o começo dessa atividade de um projeto que sempre reserva boas experiências.

O papo contou com a presença dos estudantes da UFRGS Andressa Marques (Jornalismo), Marcyo Eduardo Chu Aires (Relações Internacionais) e Andrews Monteblanco (Administração Pública e Social), cujo ingresso na universidade tem a ver com os aprendizados que receberam no Emancipa.

A turma do Grêmio Estudantil do IF Restinga também participou, levando para a gurizada um incentivo importante para que sigam nessa caminhada, apesar de estarmos diante de governos que não querem o jovem da periferia pensando e aprendendo. A Helena Moreira e o Luiz Rodrigues contaram um pouco das experiências que têm vivido no instituto federal e o quanto estar lá modificou suas vidas.

Sala cheia de jovens, cedinho da manhã, num sábado? Não tem como não se orgulhar e acreditar que a formação cidadã e a igualdade de oportunidades modificam a realidade.