Luciana Genro

Na reta final da campanha, comício reúne Robaina, Professora Camila, Guilherme Boulos e Sônia Guajajara em Porto Alegre

01 de outubro de 2018 20h58

Foto: Samir Oliveira, PSOL/divulgação

Foi com chuva que Porto Alegre foi palco nesta segunda-feira (1º) para o comício do candidato à presidência da República pela coligação PSOL-PCB, Guilherme Boulos, e da vice Sônia Guajajara. Os candidatos ao governo do Estado pela chapa, Roberto Robaina e Camila Goulart, também discursaram no encontro que lotou a Esquina Democrática.

A menos de uma semana para o primeiro turno, todos os representantes da coligação ressaltaram no comício a necessidade de barrar os ataques aos direitos dos trabalhadores, às mulheres, aos povos indígenas, aos negros e negras e à população LGBT. Acabar com o avanço da extrema direita e das ideias fascistas a partir da organização social, como visto no sábado em todo o país com o movimento #EleNão, é outra necessidade que se fará nas urnas e nas ruas todos os dias.
“Nós temos o desafio de fazer uma luta política, derrotar os representantes do neoliberalismo e fortalecer a esquerda coerente. O voto no 50 é o voto numa bandeira sem manchas, que fortalece um polo que será muito necessário para as lutas que virão depois da eleição”, afirmou Robaina em seu discurso.
A seis dias da eleição, Guilherme Boulos lembrou o tempo e os recursos desiguais dos candidatos nesta campanha eleitoral, mas destacou o poder da militância para fortalecer as ideias da coligação PSOL-PCB.
“O que estamos construindo não se mede por percentual em pesquisa de intenção de voto, mas sim por outra régua: pela elevação da consciência política da sociedade brasileira. Dos trabalhadores e das trabalhadoras, da juventude deste país. O que estamos fazendo é plantar a semente de um projeto de futuro. Isso não é só para uma eleição, é para uma geração. Nós estamos desbravando caminhos, apontando um projeto de renovação da esquerda deste país. E esse projeto vai sair forte desta eleição”.
Também estiveram presentes no comício as candidatas a deputada federal Fernanda Melchionna e Berna Menezes e os candidatos à Assembleia Legislativa, Luciana Genro e Pedro Ruas.

Foto: Samir Oliveira, PSOL/divulgação

Foto: Samir Oliveira, PSOL/divulgação

Foto: Samir Oliveira, PSOL/divulgação

Foto: Samir Oliveira, PSOL/divulgação

Foto: Samir Oliveira, PSOL/divulgação