Luciana Genro

Servidores do GHC se reúnem com Roberto Robaina e relatam ações em defesa da saúde

19 de setembro de 2018 18h07

Foto: Vagner Benites, PSOL/divulgação

Roberto Robaina esteve reunido nesta quarta-feira (19) com a direção da Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (ASERGHC). Valmor Guedes, presidente da Associação, e a diretora licenciada, Adriana Guimarães, receberam o candidato ao governo do Estado.

O grupo está à frente do movimento responsável por uma série de denúncias de descaso na área da saúde, envolvendo as terceirizações e esquemas de corrupção. A mobilização dos servidores levou à queda do ex-diretor de Administração e Finanças do Grupo Hospitalar Conceição, Ibanez Filter, que hoje responde pela Diretoria de Governança da Ceitec.

Filter é um dos homens de confiança de Eliseu Padilha no Estado e é um dos envolvidos no esquema mapeado pela Polícia Federal que investiga o pagamento de propina ao grupo de Michel Temer no Rio Grande do Sul, conforme matéria publicada na Zero Hora de terça-feira (18).

Os servidores relataram as mobilizações da associação ao candidato Roberto Robaina, que manifestou apoio à luta dos funcionários.

“Vocês travam uma batalha fundamental pela saúde pública de qualidade. Nós queremos governar junto com os servidores, nomeando funcionários de carreira concursados para os cargos de chefia, pois são eles que entendem do serviço que é prestado na ponta ao cidadão”, disse.