20180820_210506
20180820_210506

| Notícias

foto: Vagner Benites

O rumo para a Educação no Rio Grande do Sul foi a principal temática do debate promovido pelo Diretório Central dos Estudantes da UFRGS (DCE/UFRGS) na noite de segunda-feira (18) em Porto Alegre.

O financiamento para a Educação foi enfatizado por Roberto Robaina, candidato ao governo do estado pela coligação Independência e luta para mudar o Rio Grande, como um debate necessário nesta eleição. É preciso apontar de onde virão os recursos. Para isso, é preciso atacar as questões estruturais para mudar o eixo das finanças públicas.

“Para Educação, é preciso debater o tema do financiamento. Temos que debater de onde saem os recursos. Por isso a Lei Kandir, a questão da dívida pública, do combate à sonegação e a revisão das isenções fiscais são centrais no debate”, afirmou.

Apenas Robaina e outros dois candidatos ao governo estiveram presentes. José Ivo Sartori e Eduardo Leite se recusaram a enviar representante.

Para Educação, é preciso debater o tema do financiamento. Temos que debater de onde saem os recursos. Por isso a Lei Kandir, a questão da dívida pública, do combate à sonegação e a revisão das isenções fiscais são centrais no debate#RobainaNaUFRGS

 

Foto: Vagner Benites