robaina_camila
robaina_camila

| Notícias

Foto: Juliana Almeida

A campanha da coligação Independência e Luta para Mudar o Rio Grande (PSOL-PCB) tomou as ruas de Porto Alegre na tarde desta quinta-feira, 16. O candidato a governador, Roberto Robaina, a candidata a vice-governadora, professora Camila, e as candidatas e candidatos à eleição proporcional da chapa percorreram o centro da Capital na primeira atividade de rua do período eleitoral.

A concentração do grupo se deu em frente à Praça Otávio Rocha e seguiu pelas ruas do Centro Histórico, passando pela Esquina Democrática até a Praça da Alfândega. Ao longo do caminho, puderam conversar com a população e apresentar as propostas do PSOL e do PCB para mudar o Rio Grande do Sul.

Em sua fala, Robaina destacou o caráter decisivo desta eleição para os partidos da coligação e para a população contra os retrocessos que estão sendo concretizados pelos governos federal e estadual. O candidato conclamou o povo para apoiar e ser ativo na implementação das mudanças estruturais fundamentais para o futuro do estado e do país.

“Nós estamos começando uma campanha eleitoral importante para o PSOL e PCB, uma campanha de luta, como são todas as nossas campanhas. Hoje nós temos um estado a serviço dos interesses de empresários e empreiteiras, um estado a serviço dos mais ricos. Esta é a razão pela qual nós chamamos a população a não votar naqueles que já governaram. A apostar em um projeto dos trabalhadores e das trabalhadoras”, afirmou Robaina.

Além de Robaina e Camila, estiveram na caminhada os dois candidatos ao Senado, Romer Guex e Cleber Soares, a candidata a deputada federal, Fernanda Melchionna, e os candidatos à Assembleia Legislativa, Pedro Ruas e Luciana Genro.

“É visível que as pessoas têm repulsa à velha política, mas o PSOL tem uma receptividade muito boa na rua”, comentou Luciana.

Conheça o nosso programa para o governo do estado e todos os candidatos e candidatas a deputado federal e a deputado estadual da nossa coligação.